O 25º Batalhão de Caçadores de Teresina realizou, na manhã deste sábado (6), a solenidade de formatura de 170 soldados que foram homenageados com a entrega da Boina Verde-Oliva, após o curso inicial de formação no quartel.
A solenidade marcou o encerramento do período de instrução individual básica, que é a fase inicial de formação do soldado. Durante oito semanas, os recrutas são instruídos de forma básica, para aprender o elementar do Exército, tais como continências, marchas, normas e leis militares. Para encerrar o período, os recrutas foram para um acampamento com eventos e instruções relacionados ao cotidiano do combatente, como tiro e instrução de sobrevivência.
O comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, enalteceu o momento da entrega da Boina Verde-Oliva que simboliza que o recruta já está preparado para o combate básico. Além disso, os soldados obtêm a permissão de usar o fardamento militar, o camuflado, fora do quartel.
“É um momento muito importante cercado de simbolismo que marca uma conquista, uma grande passagem nesse momento de instrução, uma vitória desses jovens que aqui estão. Receber essa Boina Verde Oliva, que é o símbolo do soldado brasileiro”, disse o comandante.
Ver todos os comentários | 0 |