A prefeitura de Esperantina, através da secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, deu início na manhã dessa quarta-feira (03) a distribuição de repelentes para gestantes do município.
A unidade Básica da comunidade Quilombola Olho D’água dos Negros recebeu a equipe da secretaria de Saúde para a entrega dos repelentes a mais de 30 mulheres da região. Antes da entrega dos repelentes a nutricionista, Aphoema Barros, proferiu uma palestra sobre o aleitamento materno, falando da importância da amamentação durante os primeiros seis meses do bebê.
Todas as gestantes presentes também receberam a vacina contra gripe e receberão orientação da enfermeira Valmira Policarpo.
- Foto: Divulgação/AscomDistribuição de repelentes
A secretária de Saúde do município Elizangela Amorim esteve presente na unidade básica e falou da importância do repelente para as gestantes, pois vai evitar que as mesmas tenham contato com o mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
De acordo com Elizângela Amorim, em Esperantina, mais de 500 mulheres serão atendidas com a distribuição de repelentes.
- Foto: Divulgação/AscomPalestra
“Estamos iniciando por esta unidade básica aqui do Olho D”água dos Negros e Amargosa a distribuição destes repelentes, que foram entregues pelo Ministério da Saúde, são mais de 500 mulheres que serão atendidas em todas as unidades e aqui, além dessa entrega, as gestantes estão sendo vacinadas e recebendo orientações da nutricionista sobre a importância de amamentar seus filhos durante os seis primeiros meses de vida”, disse Elizângela.
Para prefeita Vilma Amorim, as ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde com as gestantes são de grande importância, pois ajuda a prevenir doenças tanto nas mães como nas crianças.
“Temos este trabalho de acompanhamento dos profissionais de Saúde com as gestantes, na orientação, no preparo das mulheres até o parto, mas também temos um temos um serviço ofertado para as mães carentes de nosso município, através da secretaria de assistência social com distribuição de kits de enxovais e orientações sobre os benefícios dos programas sociais”, disse Vilma Amorim.
Após a palestra e distribuição dos repelentes foi servido um lanche aos presentes pela secretaria de Saúde.
Ver todos os comentários | 0 |