A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realizaram na manhã dessa terça-feira (31), uma blitz educativa na Avenida João XXIII, localizada na zona leste de Teresina. A ação foi realizada em alusão ao encerramento da campanha Maio Amarelo.
O presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB, Carlos Terto, informou que a blitz foi realizada para chamar atenção em relação ao grandioso índice de mortes no trânsito, bem como educar e orientar os motoristas para respeitarem as leis de trânsito para se evitar a grande quantidade de acidentes que veem ocorrendo no Estado.
“No interior, a maioria, não tem o trânsito municipalizado. Então isso causa uma falta de fiscalização e de um órgão de trânsito atuando dentro da cidade, isso leva a muitos condutores a não usarem habilitação, a não usarem os objetos de proteção. Essa campanha Maio Amarelo não está sendo realizada só em Teresina, e sim no Piauí todo. Estamos orientado sobre o uso do cinto de segurança, sobre o uso do capacete afivelado e sobre o uso do celular”, disse Samira Mota, gerente de Educação no Trânsito do STRANS.
O inspetor Jonas Mata, assessor de comunicação da PRF, disse que a campanha tem intuito de chamar atenção das pessoas para terem uma atitude mais correta, mais prudente e cautelosa no trânsito, para reduzir acidentes e a gravidade dos acidentes. “Durante a blitz, flagramos um condutor de uma motocicleta transportando duas passageiras, uma dessas passageiros é uma criança de aproximadamente um ano e meio. A criança estava sem capacete. E uma criança dessa idade ela é totalmente proibida de ser transportada em moto, porque ela não tem condição de prover a própria segurança. O condutor foi notificado, e as passageiras foram liberadas”, informou Jonas Mata.
Ver todos os comentários | 0 |