Com o fim do período chuvoso no Piauí, o Exército Brasileiro, através do 25° Batalhão de Caçadores, vai atender 61 municípios do semiárido nordestino com distribuição de água por meio de Carros-Pipa. Nesta quarta-feira (31) foram realizados os sorteios dos caminhoneiros que irão participar das rotas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Carro pipa
De acordo com o comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, o credenciamento deste ano foi muito rigoroso. “O credenciamento dos caminhoneiros aconteceu na semana passada e contou com uma fiscalização mais apurada, priorizando a higienização dos carros, a fim de garantir a qualidade da água a ser distribuída”, contou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Nixon
Ele disse ainda que o número de inscritos diminuiu em 2017. “Este ano a previsão é de que, no máximo, 1200 pipeiros busquem o credenciamento, ano passado foram 1500 cadastrados. Isso não vai interferir na operação, porque precisaremos contratar pelo menos 373 pessoas, logo o número ainda é folgado para atender a toda a demanda necessária", comentou Nixon.
A novidade para este ano foi o credenciamento de duas mulheres, que também estão concorrendo para participar da atividade pipeira. Nessa primeira etapa, serão ao todo 98 rotas distribuídas nos polos das cidades de Picos, Pimenteiras, Jaicós e Paulistana. Os serviços são para os meses de agosto, setembro e outubro.
Ver todos os comentários | 0 |