O detento identificado como Francisco José Marques Campelo fugiu nesse último sábado (08) do ginásio da Casa de Custódia, localizada no bairro Santo Antônio, em Teresina. Francisco foi deu entrada no presidio no dia 16 de março de 2017 e foi preso pelo crime de apropriação indébita.
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
De acordo com Jeferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, os agentes perceberam que o indivíduo havia fugido no turno da noite. “Existem as celas dentro da unidade e o ginásio. No ginásio tem mais de 40 presos, esses presos de bom comportamento. Esse rapaz chegou em março, ou seja, é até um preso provisório. Não era para ele está ali. Geralmente é preso que você já conhece. O motivo que ele foi para o ginásio ninguém sabe, isso é determinação da direção do presídio. Lá dentro eles ficam soltos. O que impede é o muro [do presídio] e o caráter do preso”, informou.
Além disso, Jeferson Dias relatou que o sindicato não concorda com o sistema de prisão no ginásio. “O sindicato sempre bateu sobre esse regime de prisão nesse ginásio, pois eles podem fugir a qualquer momento. Esses presos eram para estar no pavilhão A, mas transformaram esse pavilhão para visitas íntimas, e botaram esses presos nesse ginásio”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |