O ex-prefeito da cidade de Prata do Piauí, Antônio Parambú, protocolou uma representação no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), no dia 21 de fevereiro, onde contesta o decreto de emergência assinado pelo atual prefeito Willhelm Barbosa Lima, o Neguim Barbosa, nos primeiros dias de mandato. O relator será o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
De acordo com o relatado, o ex-prefeito “entregou a Prefeitura organizada, com todos os salários do ano de 2016 e 13° salário devidamente pagos” e “a gestão municipal com dinheiro em caixa e com todas as obras concluídas”. O ex-prefeito anexou documentos com folhas de pagamento e fotos de obras como escolas e praças.
O ex-gestor pediu que o TCE faça auditoria no município, “com o fim de buscar os reais motivos para a publicação da ordem emergencial em questão, evitando assim condutas ilícitas por parte do atual gestor”.
Outros atos
No dia 02 de janeiro, o prefeito Willhelm Barbosa nomeou Nilo do Espírito Santo Costa Filho para o cargo de secretário de Administração do município. Ele é um estelionatário condenado pela Justiça Federal no ano de 2015. Ele também foi condenado por fraude no Sistema Financeiro Nacional.
Ver todos os comentários | 0 |