No dia internacional das mulheres, as servidoras públicas municipais, tiveram ponto facultativo decretado pelo prefeito Firmino Filho, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, que deverão ser realizados normalmente. A proposta é que as mulheres possam utilizar a data para participar das atividades que estão sendo programadas na agenda “Março Mulher”, que está sendo organizada e articulada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas (SMPM) para o público feminino
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
O lançamento da Agenda acontece no dia 07 de março, às 9h, no Espaço de Convivência Amor de Tia, localizado no Centro de Convivência Saber Viver, no bairro Matadouro. Além da Prefeitura de Teresina, as atividades envolvem a mobilização da Rede de Atendimento as Mulheres em Situação de Violência, do Conselho Municipal do Direito da Mulher de Teresina e da sociedade civil.
De acordo com a secretária Macilane Gomes da SMPM, o ponto facultativo é um incentivo importante que o prefeito está proporcionando às mulheres, ao mesmo tempo em que reconhece a luta desse público ao longo dos anos. “Com isso, as trabalhadoras municipais poderão se juntar ao movimento global de paralisação feminina e reforçar a simbologia histórica do 8 de março”, pontuou a secretária da Mulher, Macilane Gomes.
No decreto, o prefeito destaca que o objetivo é reforçar a simbologia dessa data, retomando uma história que se origina na organização de mulheres trabalhadoras, e se legitima em uma contemporaneidade que reforça as desigualdades históricas entre homens e mulheres, em diferentes espaços, sobretudo nos espaços de trabalho, evidenciando uma realidade ainda repleta de desafios a serem superados.
Clique aqui para ver o decreto
Ver todos os comentários | 0 |