Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde dessa sexta-feira (03) para fazer a remoção de uma aliança que estava presa no dedo de um homem identificado como Antônio de Jesus Almeida da Silva. O socorro foi realizado no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Carro do Corpo de Bombeiros
Em entrevista ao GP1, o tenente Costa informou como foi realizado o procedimento de retirada de anel. “Utilizamos um aparelho que chamamos de disco. Ele é cortante e parece com aquelas máquinas de cortar o cabelo, só que na ponta tem um disco pequeno. Nós colocamos umas talas entre o dedo e o anel, ‘aí’ a gente fica resfriando o dedo com água para não esquentar. O aparelho é ligado na energia, e se ultrapassar o anel, ele toca na peça de proteção que foi colocado. O procedimento dura em torno de 10 minutos, depende muito do anel, se ele é grosso ou fino”, pontuou.
O tenente Costa afirmou que o anel foi retirado do dedo anelar da mão esquerda, do senhor Antônio de Jesus. “A pessoa procura o Corpo de Bombeiros quando não tem mais outra alternativa, quando o dedo já está inchado ou quando o anel já está até cortando o dedo”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |