O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar a carência de fisioterapeutas em hospitais do município de Teresina. A portaria nº 11/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, nesta segunda-feira (27).
Para abrir o procedimento, o promotor considerou a obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde.
- Foto: Carlos Gaeth/GP1Sílvio Mendes
Considerou também memorando nº 15/17, da lavra da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, que direciona cópia ata de reunião e documentos acerca das condições de trabalho dos fisioterapeutas no estado do Piauí.
O promotor determinou expedição de ofício ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, solicitando informações e providências acerca da representação.
Outro lado
Procurada pelo GP1, na tarde desta terça-feira (28), a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, não se posicionou sobre a investigação.
Ver todos os comentários | 0 |