A dificuldade em marcar consultas e retornos na rede municipal de saúde vai ser pauta de uma reunião ampla nesta segunda-feira (27), a partir das 16h, na Fundação Municipal de saúde (FMS). O encontro terá como público os parlamentares de Teresina e foi requerido pela vereadora Graça Amorim. Na oportunidade, o presidente Sílvio Mendes esclarecerá sobre agendamento de consultas e demais procedimentos na Central de Marcação de Consultas Especializadas, na Central de Internações Hospitalares do Sistema Único de Saúde, bem como sobre exames de alto custo.
"Tenho recebido questionamentos sobre a dificuldade de marcação de consultas, principalmente, daquelas especializadas, em Exames de Alto Custo. Nesta reunião vamos nos informar sobre todo o processo para entendermos como funciona e tentar contribuir da maneira que estiver ao nosso alcance. Estive com o presidente Sílvio e solicitei este evento para esclarecer que providências estão sendo tomadas para agilizá-las. Sílvio Mendes se colocou à disposição para receber os parlamentares", explicou a vereadora.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Graça Amorim
Atualmente, a Central de Marcação de Consultas é online e coordena o fluxo de todas as Unidades de Saúde de Teresina, como também integra 223 municípios de todo o Piauí e 27 municípios do estado do Maranhão. Desta forma, os pacientes são submetidos a uma fila única e regulada por esta central, que distribui as vagas do SUS em unidades de saúde públicas, filantrópicas e privadas na capital.
Ver todos os comentários | 0 |