Agentes de portaria de Teresina juntamente com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), ocuparam a sede da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) na manhã desta quinta-feira (02). O movimento é motivado pela decisão da SEMA de retirar as horas extras da categoria.
- Foto: Felipe Pedro/ GP1Servidores em ocupação na sede da SEMA
Durante a manifestação, a categoria pediu que o prefeito Firmino Filho (PSDB) devolvesse o que foi retirado dos contracheques no pagamento de fevereiro. De acordo com o Presidente do Sindserm, Sinésio Soares, a categoria já estava insatisfeita com a retirada das gratificações sem aviso ou discussão por parte da Prefeitura de Teresina, desde o início do mês de fevereiro, o valor recebido nas gratificações pelos agentes varia entre R$ 400,00 e R$ 700,00.
“Eles [os agentes de portaria] vieram até o sindicato e desde antes do carnaval que a gente tenta conversar com a prefeitura para saber qual é o motivo[da retirada das gratificações], e eles não dão uma explicação satisfatória. Ai hoje nós resolvemos ocupar a SEMA e só sair daqui com uma posição”, comentou o sindicalista Sinésio.
- Foto: Divulgação/AscomContra cheque dos agentes com os descontos
Ainda segundo o presidente, a secretaria fez um compromisso de pagar as horas extras até o dia 08 de março. “Caso eles não paguem a gente já sabe o que fazer”, concluiu.
Ao fim do acordo entre servidores e a SEMA, os agentes desocuparam o prédio na certeza que o prometido será cumprido. Entramos em contato com a SEMA, que na oportunidade não quis se pronunciar sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |