Em protesto contra as propostas de reformas da Previdência Social e Trabalhista que tramitam no Congresso Nacional, os servidores públicos municipais de Picos vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 15 de março.
O movimento está sendo encabeçado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). A entidade espera a participação efetiva dos trabalhadores na paralisação de amanhã, especialmente os lotados na Secretaria Municipal de Educação, mas também da Saúde e Administração Geral.
- Foto: José Maria Barros/GP1Ano passado auditório da Associação Comercial ficou lotado
Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, a paralisação em Picos é em apoio à Greve Nacional da Educação, organizada por entidades sindicais e movimentos populares de todo o país. O objetivo do movimento é influenciar deputados e senadores no Congresso, contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência Social.
Em Picos os trabalhadores vão se reunir a partir das 8 horas da manhã no auditório da Associação Comercial. Là haverá mesa redonda com os temas Reforma da Previdência e Reforma do Ensino Médio.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente do Sindserm, Edna Moura
Na parte da tarde o debate será em torno da educação municipal de Picos, onde serão abordados vários temas, a começar pela situação crítica das escolas, com falta de professores, de fardamento, de merenda escolar e péssima estrutura de alguns prédios.
Ver todos os comentários | 0 |