O empresário Thiago Mattos Konjunski, de 30 anos, preso nesta quinta-feira (09) na “Operação Cerrados”, já foi solto nesta sexta-feira (10) após pagar uma fiança de 10 salários mínimos. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A operação visou combater o crime de desvio de energia elétrica nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado.
Thiago é dono de uma fazenda de três mil hectares que produz soja na região. As investigações da Greco chegaram até ele, que é suspeito de utilizar uma ligação direta na unidade consumidora sob sua responsabilidade para desviar energia elétrica sem a devida contagem consumida.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Greco
Peritos encontraram no local um transformador de grande porte (112,5 kVA), ligado diretamente à rede, fornecendo energia para a sede da fazenda, residências dos funcionários e maquinários de uso agrícola. A operação contou com mais de 20 profissionais envolvidos na cidade de Uruçuí e em cidades vizinhas, a exemplo de Sebastião Leal e Bertolínia.
Ver todos os comentários | 0 |