O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, informou nesta quinta-feira (09), que o prefeito Firmino Filho (PSDB), propôs ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante reunião, a federalização do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“O prefeito propôs ao Ministro da Saúde para que ele recebesse o HUT, porque se gasta muito mais que se recebe. Há muitos anos, não existe reajuste na tabela do SUS e só o Ministério da Saúde tem poder para fazer isso. Os hospitais privados estão regulamente suspendendo o atendimento pelo SUS porque não paga seus custos”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Silvio Mendes
Segundo Sílvio Mendes, o ministro ouviu a proposta, mas não deu nenhuma resposta sobre a questão. “Todo mundo sabe que o HUT não é um hospital de Teresina, é um hospital regional, é do estado inteiro e de outros estados. E chegou a um ponto que a prefeitura não pode mais gastar. De cada três reais que a prefeitura tem, um vai para a saúde, e deixa de prestar serviço seja na educação, nos investimentos. Nós manifestamos essa preocupação com o ministro, mas ele não respondeu”, falou.
Ver todos os comentários | 0 |