O diretor administrativo do HTI Sul, Amauri Pereira Gonçalves, enviou ao GP1, no final da tarde desta terça-feira (07), direito de resposta sobre denúncia publicada hoje intitulada “HTI Sul é acusado de não pagar rescisões de 100 ex-funcionários”.
Em nota, o diretor disse que não houve demissão em massa, mas sim uma redução do quadro de funcionários que se deu em virtude do necessário redimensionamento e reestruturação do hospital, especialmente considerando a recente fusão com a Casamater.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 HTI Teresina de Teresina Piauí
Confira abaixo nota na íntegra
Em resposta à publicação no site GP1 no dia 07/02/17, por Wanessa Gomes, o HTI informa:
A despeito das informações repassadas quanto a demissão "em massa" de ex-colaboradores do HTI, bem como os atrasos no pagamento das rescisões dos contratos de trabalho, a diretoria informa que a redução do quadro de funcionários se deu em virtude do necessário redimensionamento e reestruturação do hospital, especialmente considerando a recente fusão com a CASAMATER.
Portanto, refuta-se a informação de "demissão em massa" dos colaboradores do hospital, uma vez que houve somente a redução de seu quadro para atender às reais necessidades, adequando-se à sua realidade atual.
Ressalta-se, contudo, que o cenário econômico adverso nos últimos anos atingiu de forma mais sensível as empresas que atuam no sistema de saúde privada em todo país, e mais especificamente em nosso Estado, onde várias empresas também já implementaram medidas necessárias a manutenção de suas atividades, dentre elas a redução do quadro de colaboradores.
Outro aspecto relevante e que é de conhecimento geral, que receitas necessárias a operação dos serviços prestados também, rotineiramente, sofrem reduções e excessivos atrasos nos pagamentos, especialmente aquelas instituições de assistência vinculada aos servidores públicos (PLAMTA, IPMT).
Ademais, independente do acima aduzido, o hospital está implementando medidas para resolução imediata de todas as pendências, inclusive, já viabilizando acordos para regularização junto aos representantes dos trabalhadores.
Por fim, é de se ressaltar que todos os atendimentos e serviços prestados pelo hospital continuam em sua plena e irrepreensível normalidade, contemplando a sua reconhecida expetise e garantia de qualidade, como, aliás, assim se notabilizou o hospital em toda a sua história.
Amauri Pereira Gonçalves
Diretor Administrativo
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