Uma emenda acrescentada ao projeto que controla as pichações em Teresina prevê multa a quem for flagrado pichando residências, empresas ou órgãos públicos. A emenda foi apresentada pelos vereadores que subscreveram o projeto que coíbe as pichações na capital.
Ao todo, dois projetos de lei relacionados ao assunto foram apresentados pela vereadora Teresa Britto (PV). Um dispõe sobre a criação de disque denúncia contra pichadores e outro trata do controle da comercialização de tintas em embalagens do tipo aerossol/spray na capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
“A emenda aditiva foi proposta pelos vereadores que subscreveram o projeto. Acolhemos esse aditivo proposto pelos vereadores, pois deixa a norma ainda mais completa para que tenhamos ferramentas concretas de combate às pichações, que consideramos como vandalismo”, avaliou Teresa Britto (PV).
A emenda aditiva foi apresentada pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Venâncio Neto (PP), Luiz Lobão (PMDB) e Gustavo Gayoso (PTC). Com a provável adição da emenda ao projeto, a norma deve ser apreciada em plenário nas próximas sessões ordinárias.
Ver todos os comentários | 0 |