Depois de analisar e comprovar a lisura do processo, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), homologou na última quinta-feira, 23, o resultado final do concurso público. Garantiu também a contratação dos aprovados, que será feita gradualmente levando em consideração as necessidades do município.
Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, as primeiras nomeações devem acontecer já a partir da próxima semana, após o carnaval. Os demais serão chamados por etapas até que se chegue ao número total de aprovados.
Os primeiros convocados serão nomeados em solenidade que contará com a presença do prefeito Padre Walmir (PT), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e familiares dos novos servidores públicos municipais.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir ficou de analisar os pedidos
O concurso público da Prefeitura de Picos disponibilizou 569 vagas distribuídas em 32 cargos. Os aprovados serão lotados nas mais diferentes secretarias e órgãos da administração municipal. Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 4.300,00 mensais, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.
De acordo com o artigo 3º do decreto de homologação, o concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, para atender o interesse da administração.
No decreto o Padre Walmir ressalta que, as vagas existentes no quadro da Prefeitura Municipal de Picos, ou as que virem a existir no prazo de validade do concurso, serão preenchidas, mediante convocação, nos termos do edital. Isso conforme a necessidade e a possibilidade financeira, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.
Ver todos os comentários | 0 |