A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nessa quinta-feira (23), que a aeronave que foi flagrada por foliões realizando manobras arriscadas próximo a apartamentos e residências na zona leste de Teresina, durante o Corso do Zé Pereira realizado no último sábado(18), está interditada desde a terça-feira (21).
“A medida de interdição foi aplicada de maneira cautelar para que os fatos da ocorrência sejam apurados. A manobra colocou em risco a segurança de voo, as instalações na superfície, a própria aeronave e a integridade física dos ocupantes e de pessoas em solo”, explica a nota enviada pela Anac.
O piloto da aeronave PT-WBX, Jaime Júnior, também foi notificado para que apresente esclarecimentos sobre o fato acontecido. “Ao final do processo de apuração, operador e piloto poderão sofrer sanções administrativas como multas, suspensão das licenças e habilitações dos envolvidos”, informou a Agência.
O caso pode ser enviado à polícia e ao Ministério Público Federal para apuração e apontamento das penalidades criminais cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |