O movimento Avança Piauí realizou na tarde deste domingo (19), uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O ato é a favor a revogação do Estatuto do Desarmamento que passou a vigorar em dezembro de 2003. O movimento é comandado pelo Manoel Lopes e teve início por volta das 16h.
O organizador do evento, em entrevista ao GP1, disse que o evento será realizado para chamar a atenção da população para o direito de possuir uma arma para a defesa pessoal. “Nós consideramos um absurdo a população ficar desarmada, enquanto a criminalidade só aumenta. E desde a criação do Estatuto, os crimes só aumentaram no nosso país”, declarou Manoel Lopes.
- Foto: DivulgaçãoManifestação em frente a Alepi
“A maioria do povo brasileiro quer o fim deste estatuto. Algumas pesquisas comprovam isso, e estamos lutando contra essa criminalidade no nosso país”, complementou. De acordo com Lopes, o Avança Piauí pretende atrair no dia da manifestação, os simpatizantes do armamento como defesa pessoal.
- Foto: Divulgação Manifestantes fazem ato contra Estatuto do Desarmamento na Alepi
A nível nacional, o movimento pretende realizar um ato em todo o país para buscar a revogação do Estatuto do desarmamento. O ato está previsto para o dia 26 de março. A manifestação contou com o apoio do movimento Brasil Melhor Piauí, liderado pelo professor Neiva Santos.
- Foto: DivulgaçãoManifestantes fazem ato contra Estatuto do Desarmamento
Ver todos os comentários | 0 |