O secretário de Estado da Cultura, deputado estadual licenciado Fábio Novo, informou durante evento realizado na manhã dessa quinta-feira (16), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado o Piauí, que pichadores devem receber o mesmo tratamento que os traficantes.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Fabio Novo
"Uma sociedade que defende um pichador é uma sociedade doentia. Os pichadores devem receber os mesmos tratamentos que os traficantes, não é porque é um crime de menor potencial, que não devem ser tratados como tal", disse o secretário de estado da Cultura.
Fábio Novo falou sobre as pichações que foram feitas em espaços culturais da cidade, como na biblioteca pública estadual e no Teatro 4 de Setembro. "Quatro dias depois da reforma da Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, já tinham pichações. O Teatro 4 de Setembro estava todo riscado também. Fora as casas e estabelecimentos que as pessoas soam e pagam caro para poder pintar e vir alguém para destruir. E aí, quem vai pagar por aquele dano?" questionou.
Ver todos os comentários | 0 |