A Divisão de Capturas (Dicap) da Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta segunda-feira (13) o foragido da Justiça Joel Mendes de Freitas, na zona leste de Teresina. Ele foi condenado a 14 anos e 4 meses de prisão por roubar uma residência na capital e estuprar uma das moradoras da casa.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador adjunto da Polinter, desde que receberam o mandado de prisão a equipe da Dicap iniciou os trabalhos no sentido de localizar Joel Mendes. O mandado foi expedido pelo juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilJoel Mendes de Freitas
O crime aconteceu no ano de 2006, em Teresina. Segundo o delegado Luciano, o acusado e um comparsa invadiram a residência e roubaram móveis, eletrônicos, roupas e pertences da família, em seguida Joel estuprou uma jovem. “Eles roubaram vários objetos da residência, televisão, objetos da família. Estavam só mãe e filha na casa, após o roubo o Joel pegou a filha e levou para um cômodo da casa, onde a estuprou”, relatou o delegado.
À polícia, Joel negou os crimes e disse que era usuário de drogas, mas está em fase de recuperação.
Ver todos os comentários | 0 |