O secretário Flávio Nogueira Júnior da Secretaria de Estado do Turismo [Setur] reuniu os órgãos responsáveis pelas ações no carnaval do litoral. No encontro foram tratadas pautas como limpeza nas praias, carros de som, campanhas educativas do Detran, a presença efetiva das polícias, presença da PRF nas BR’s, ações preventivas da Agespisa e Eletrobras e entre outras pautas foram discutidas pelos representantes dos órgãos.
Durante entrevista ao GP1, Flávio Nogueira Júnior, comentou sobre a preparação e o que haverá de diferente no carnaval do litoral piauiense neste ano, que estima receber mais de 100 mil turistas e movimentar o comércio das cidades litorâneas do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira Júnior
Atrações
“Estamos nos preparando como todo ano, realizamos nossas reuniões mensalmente para fazer alguns balanços, tanto positivo, quanto negativo. Nesse ano tem um fato atípico, 70% das bandas que estarão se apresentando durante as festas são nacionais, o que é uma oportunidade de o estado entrar no circuito nacional brasileiro”, afirmou Flávio Nogueira.
Segurança
De acordo com Flávio Nogueira em 2017 o plano de policiamento do carnaval que acontece entre os dias 25 a 28 de fevereiro, contará com um efetivo maior do que os anos anteriores. “Estamos em contato direto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, o que nos foi dito é que no efetivo serão cerca de 250 policiais militares a mais do efetivo normal. Mas é necessário a gente avançar também com a Polícia Civil. O secretário Fábio Abreu nos concedeu todo aparato possível, para que tudo ocorra muito bem durante esse período”, disse o secretário.
Comunicação
O secretário afirmou ainda a reportagem do GP1 que na próxima semana estará se reunindo com o ministro das comunicações, Gilberto Kassab, para procurar soluções no sentido de não faltar rede de sinal telefônico, tanto para ligações quanto para internet móvel. “Vamos nos reunir com o ministro das comunicações para tentar amenizar os problemas com a rede telefônica e principalmente com os dados móveis [internet no celular], porque tem sido uma das maiores reclamações”, destacou Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |