O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), decretou feriado municipal dois dias em razão das comemorações alusivas aos festejos da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Serão nesta quinta e na sexta-feira, 7 e 8 de dezembro, respectivamente.
O decreto dispondo sobre os dois dias de feriado municipal foi assinado pelo prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB) na última segunda-feira, 4, e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios edição desta quarta-feira, 6, página 109.
- Foto: Antônio RochaPrefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PSB)
Para baixar o decreto o prefeito alegou o respeito que se deve ter por todas as religiões, mormente a predominância da religião católica no munícipio de Bocaina.
Considerou ainda que as festividades religiosas alusivas ao dia de Nossa Senhora da Conceição são de suma importância para Bocaina e demais cidades vizinhas.
“Fica consignado feriado municipal os dias 7 e 8 de dezembro de 2017, em razão das comemorações alusivas a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade de Bocaina-Piauí”, escreveu o prefeito Erivelto Barros no artigo 1º do decreto.
Programação
A programação da 263ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, começou no dia 29 de novembro e será encerrada na próxima sexta-feira, 8 de dezembro.
Nesta quinta-feira, 7, haverá novena/missa às 19 horas e em seguida o leilão da festa. Na sexta-feira, 8, às 5 horas da manhã, missa dos romeiros, 6 horas, café dos romeiros e às 7 horas, missa solene da Festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. Às 16 horas procissão com a imagem da Padroeira pelas ruas centrais da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.
Ver todos os comentários | 0 |