Uma criança de 9 anos, identificada como Emíle Caetano da Costa, morreu ao ser atingida com dois tiros durante uma abordagem da Polícia Militar aos ocupantes de um veículo modelo Renault Clio, ocorrida na noite dessa segunda-feira (25), na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Além da criança, os pais foram baleados dentro do carro.
- Foto: Nayrana Meireles/GP1Avenida João XXII
De acordo com a tenente-coronel Elza, os pais foram identificados como Evandro da Silva Costa, de 31 anos, cantor sertanejo, que foi atingido de raspão na cabeça, e Daiane Caetano, de 26 anos, também atingida de raspão, no braço. “A viatura se encontrava em rondas na Avenida João XXIII, quando os policiais visualizaram um veículo Renault Clio, cor vermelha, em atitude suspeita. Foi dada voz de parada, porém, não foi obedecida. Com isso, os policiais efetuaram disparos contra o veículo, o que acabou atingindo os ocupantes”, contou.
- Foto: Facebook/Evandro CostaEvandro Costa
Emíle Caetano da Costa ainda chegou a ser encaminhada com vida ao HUT, onde deu entrada às 00h09min, mas às 05h45min faleceu. Os pais foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a assessoria de impressa do HUT, Daiane Caetano já foi liberada e o pai, Evando da Silva, continua em observação na unidade.
Os policiais foram autuados e levados ao Presídio Militar.
Ver todos os comentários | 0 |