O governador Wellington Dias e a secretária estadual de educação Rejane Dias reinauguram na manhã desta quarta-feira (20), o Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.
A secretária de educação, Rejane Dias ressaltou que foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação e ampliação da escola. “A escola já era diferenciada, mas agora, com a ampliação, reforma e climatização, os alunos percebem praticamente uma nova escola. Aqui foram investidos quase R$ 2 milhões na recuperação, ampliação e na compra de novos equipamentos. Essa é uma escola que tem os melhores indicadores do estado, onde 70% dos estudantes que fazem o Enem são aprovados. É por isso que temos prazer em atender essas demandas, porque é uma escola que orgulha muito a secretaria de educação”, destacou.
Segundo o governador, nos últimos três anos foram feitos investimentos em pelo menos 300 escolas em todo o estado. “Em 2015, 2016 e 2017 fizemos novas escolas, reformamos e ampliamos outras. E essa é uma escola que é orgulho e exemplo para todo o Piauí. É um centro de ensino que se destaca em meio as escolas públicas do Brasil e que agora recebe um equipamento mais adequado. É isso que queremos para as outras escolas”, afirmou.
De acordo com Djanira Alencar, diretora do colégio, a reforma trouxe uma satisfação tanto para estudantes como professores. “Nós vamos continuar fazendo o bom trabalho que já desenvolvíamos na escola e agora os alunos vão se desenvolver muito mais, porque o espaço está mais favorável e eles vão ter a possibilidade de fazer projetos e atividades que venham a favorecer a educação de qualidade. Os professores também estão muito satisfeitos com a reforma e também poderão desenvolver melhor as atividades”, comemorou.
Para o estudante Gabriel Freitas, que ficou em 3º lugar nas Olimpíadas de Física em 2016, a nova estrutura da escola vai favorecer mais ainda para o desenvolvimento dos estudantes. “A escola é muito boa e prepara muito a gente para as olimpíadas e para eventos extraescolares. E relação a reforma, houve uma melhora significativa. Já havia uma estrutura muito boa, mas agora vai melhorar mais ainda no desenvolvimento dos alunos. Como é um escola de tempo integral, quanto melhor equipada e quanto mais aconchegante for, melhor para os estudantes”, disse.
Segundo o Governo do Estado, o Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa atende atualmente 324 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes.
Ver todos os comentários | 0 |