O jovem identificado como Lucas Rodrigues, de 19 anos, foi preso por participar do arrombamento da Escola Estadual Fernando Monteiro, ocorrido na madrugada do último sábado (04). No colégio, também funciona a Universidade Aberta do Piauí (Uapi). O acusado, em depoimento, ainda citou o nome dos outros envolvidos no crime, que aconteceu no município de Avelino Lopes.
- Foto: Divulgação/PMmaterial recuperado
O capitão Mizael, da Polícia Militar de Curimatá, explicou que um dos envolvidos no arrombamento, responde pelo crime de estupro, ocorrido em 2012. “Os outros envolvidos, um conhecido como “Nem”, e o outro identificado como Wagner estão foragidos, e possivelmente, estão no estado da Bahia. O Wagner estava em liberdade condicional, pois respondia pelo crime de estupro cometido em 2012. Todos eles são conhecidos na região pela prática de roubos, furtos e arrombamentos”, relatou.
Junto com o preso, foram recuperados alguns objetos furtados na ação criminosa, como botijão, retroprojetor, caixa de som e outros equipamentos de informática. Todo o material foi encaminhado para o distrito policial. A polícia continua realizando as diligências para localizar os outros homens que participaram do arrombamento.
Ver todos os comentários | 0 |