O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na gestão do prefeito de Landri Sales, Aurélio Sá. A portaria nº 002/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Francisco de Assis R. de Santiago Júnior, nesta terça-feira (28).
O objetivo é investigar ilícitos e irregularidades praticadas pelo Prefeito de Landri Sales, gestores e servidores, no processo licitatório (modalidades de Tomada de Preços e Inexigibilidade de Licitação) para aquisição de gêneros alimentícios no ano de 2014.
Segundo a portaria, se confirmadas as informações, tais condutas são eivadas de ilegalidade e afrontando a ordem jurídica instituída, comprometendo a regularidade do andamento da administração pública, além do direito individual indisponível da sociedade.
O promotor determinou expedição de ofício ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, solicitando informações acerca dos fatos.
Outro lado
Procurado, na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Aurélio Sá não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |