Conhecido pelo seu trabalho comunitário em prol das crianças e dos moradores na região do Nova Teresina, o Irmão Gilvan, de 52 anos, recebeu na noite desta quarta-feira (29) o título de cidadania teresinense. A proposição foi do vereador Ítalo Barros. A solenidade de entrega foi realizada no bairro Nova Teresina, na zona leste de Teresina.
Irmão Gilvan disse ter ficado muito emocionado de agora poder ser reconhecido como um cidadão teresinense. “Sou natural do sul da Bahia, Itabuna, e passei a destinar a minha vida para o estado do Piauí e morando em Teresina desde 2004 passei a liderar na zona geográfica da Nova Teresina. A Câmara Municipal de Teresina, de forma unânime, entendeu que eu devia receber esse título. Um baiano que vai passar a ser teresinense. Para mim é muito satisfatório e fico muito alegre. Esse é um momento muito importante e agradeço ao Ítalo Barros por isso”, disse o homenageado.
Uma das ações desenvolvidas pelo Irmão Gilvan é uma campanha para doações de brinquedos e alimentos para crianças da região. “Estamos no período do natal e temos o projeto ‘Faça uma Criança Sorrir’, que será realizado no dia 17 de dezembro e está no seu oitavo ano. Ele é focado em receber doações, como brinquedos e lanches para ajudar de 700 a 800 crianças que temos aqui. Essa é uma luta nossa que não para”, afirmou a liderança comunitária.
O vereador ítalo Barros afirmou ao GP1 que a história do homenageado não poderia ser ignorada, principalmente pelo trabalho desenvolvido.
“O Irmão Gilvan não é só uma liderança comunitária. É um teresinense já. Chegou no Piauí no início do bairro, que hoje possui de 40 a 50 mil habitantes. Ele foi um pioneiro aqui nesse bairro. Rua, por rua, cada calçamento, cada praça tem dedo do irmão Gilvan. Ele contribuiu muito para a cidade de Teresina. Extremamente ativo, ele conseguiu ganhar o respeito com as lideranças comunitárias. Eu como vereador me senti na obrigação de dar esse título, pois ele é como se fosse um pai para mim, que me ensinou o que sei hoje e é um merecedor desse título”, destacou o vereador
Quem tiver interesse em poder ajudar na “Faça uma Criança Sorrir”, é só entrar em contato com telefone (86) 994624979.
Ver todos os comentários | 0 |