A direção da Faculdade Piauiense de Processamento de Dados- FPPD Aespi, entrou em contato com o GP1, para prestar esclarecimentos sobre a matéria divulgada nessa segunda-feira (27), em que seis faculdades piauienses integram a lista do MEC de piores do Brasil.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Faculdade AESPI
De acordo com a diretoria geral da instituição, somente um curso da faculdade foi avaliado pelo MEC, o de Análise de Sistemas, que passou por total reformulação. “Somente um curso foi avaliado, o de Análise de Sistemas, nós temos outros dezesseis cursos, todos com conceito positivo perante o MEC, nosso IGC é nota 3. O curso em questão foi totalmente reformulado, houve mudança de nome, hoje é Análise e Desenvolvimento de Sistema, mudança de grade curricular, de alguns docentes, coordenador do curso, e parte da direção da faculdade, foi uma reformulação geral”, afirmou Silmara Rebelato, Diretora Geral da Aespi.
Ainda segundo a direção, os demais cursos da instituição são muito bem avaliados não só pelo MEC, mas também pela comunidade. Ela enfatiza que os alunos do curso de Ciência da Computação ganharam recentemente 1º e 3º lugar em concurso realizado pela Embrapa. Ao todo, são 3.500 alunos matriculados e 300 funcionários que compõe a instituição privada de ensino.
Ver todos os comentários | 0 |