O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento administrativo para investigar no âmbito da secretaria de Saúde do município de Coronel José Dias. A portaria nº 39/2017 pela promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, na última segunda-feira (20).
O objetivo é apurar supostas irregularidades no fornecimento do tratamento de saúde, por parte por parte do Município de Coronel José Dias, para Waldir Rodrigues de Oliveira, diagnosticado com doença degenerativa e determinando de imediato.
A promotora destacou que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover condições indispensáveis ao seu pleno exercício e que as pessoas que necessitam do serviço público de saúde têm direito de serem satisfatoriamente atendidas, qualquer que seja a natureza do atendimento.
A representante do Ministério Público determinou envio de ofício à Secretaria de Saúde de Coronel José Dias, requisitando, no prazo de 05 dias, informações sobre as providências adotadas para o fornecimento ao tratamento de saúde do Waldir Rodrigues de Oliveira.
Ver todos os comentários | 0 |