Os aprovados no concurso dos agentes penitenciários realizaram uma manifestação contra a convocação de apenas 75 dos 316 classificados para o curso de formação. O ato aconteceu nesta segunda-feira (20), desde as 7h, em frente ao Palácio de Karnak na capital.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiProtesto acontece em frente ao Palácio de Karnak
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi) apoiou a manifestação e alguns representantes estavam no local. “Nós estamos aqui dando apoio aos concursados. Os agentes penitenciários estão sobrecarregados, pois é muito trabalho para poucos trabalhadores. Há uma necessidade de novos servidores para atuar no sistema prisional do Estado”, afirmou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiSinpoljuspi apoiou o ato
O presidente ressaltou também que a convocação de apenas 75 agentes não irá resolver o problema. “O cadastro de reserva foi feito para 400 pessoas. O governo do Estado insiste em dizer que fará o curso de formação apenas para 75 e isso nós aceitamos. Somente 75 agentes penitenciários a mais não vai melhorar a situação do sistema prisional”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |