Uma portaria assinada pelo juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos no dia 10 de novembro deste ano, estabelece que a 51ª Zona Eleitoral do Piauí, do município de Curimatá seja extinta. Segundo a portaria, o município integrará a Zona Eleitoral 26ª, com sede no município de Parnaguá.
Segundo o ex-prefeito do município de Curimatá, Reidan Kléber, a situação é parecida em outros órgãos públicos. “Também estamos sem fórum. Infelizmente o Tribunal de Justiça, através de uma portaria, extinguiu várias comarcas no Estado do Piauí e Curimatá foi uma delas. E agora é a Justiça Federal. Não sei para qual século estamos voltando”, disse o ex-prefeito.
O ex-prefeito reclama que, com a mudança, a população de Curimatá terá que se deslocar para outro município para terem acesso a esses tipos de serviços. “Estão tirando o acesso do cidadão que paga seus impostos e precisa desses serviços. Agora a população terá que se deslocar para Parnaguá, para ter acesso à Justiça Eleitoral. Isso é um absurdo”, completou.
Confira a decisão:
- Foto: DivulgaçãoPortaria estabelece extinção da Zona Eleitoral de Curimatá
Ver todos os comentários | 0 |