O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse nesta quinta-feira (9), em Luzilândia, que a população piauiense demonstra o firme desejo de mudança política. “O sentimento de todas as cidades que percorremos é o de mudança. Em todas as cidades que estivemos pudemos perceber a insatisfação da população com a situação do Estado. Porque, infelizmente, a população é quem sai prejudicada com a má gestão do Governo”, afirmou João Henrique.
A palestra do ex-ministro em Luzilândia encerrou a primeira etapa da Caravana Piauí em Movimento. Lideranças, vereadores, empresários e a população em geral participaram do encontro, realizado na Câmara Municipal. Durante a palestra, João Henrique, atual presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), fez duras críticas ao governo Wellington Dias e explanou indicadores que evidenciam a situação alarmante do Estado em áreas como Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social.
- Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique
“O Piauí parou no tempo e pouco ou nada vem sendo feito pelo Poder Público para mudar essa realidade”, afirmou. Ele também apontou soluções para que o Piauí possa sair do atraso e retomar o caminho do desenvolvimento, como a criação de um amplo projeto de qualificação da juventude, além de priorizar investimentos em saneamento básico. O ex-ministro fez, ainda, um balanço da Caravana Piauí em Movimento, que percorreu as 14 principais cidades do Estado com o objetivo de debater o Piauí e levantar um diagnóstico do Estado.
SEGUNDA ETAPA – João Henrique informou que na segunda quinzena de janeiro de 2018 a Caravana Piauí em Movimento inicia sua segunda etapa, com a meta de percorrer todos os 224 municípios piauienses. “A primeira etapa foi um sucesso e a segunda promete ser ainda mais abrangente, uma vez que vamos marcar presença em todas as cidades do Piauí”, disse ele.
Ver todos os comentários | 0 |