O senador Ciro Nogueira confirmou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (30), que está reunido com a bancada do PP para decidir o voto do partido quanto ao projeto de Lei do Governo do Piauí que propõe o aumento da alíquota de impostas do ICMS no Estado. O encontro ocorre na residência do senador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira
“Estamos reunidos”, disse o senador que também é presidente nacional do PP. A bancada progressista, representada pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, já havia garantido que o partido votaria contra a proposta de aumento. “A classe empresarial do estado não aguenta mais impostos, não pode mais ser penalizada nem pagar a conta pela crise econômica do país. Penalizar a classe empresarial do estado é demais, a classe produtiva, que gera emprego nesse estado”, disse Arcoverde à época.
A proposta
O projeto de Lei do Executivo foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia na semana passada. Agora a matéria tramitará na Comissão de Finanças e, se aprovada nessa segunda etapa, será colocada para apreciação em plenário.
Ver todos os comentários | 0 |