O juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, condenou o ex-gerente da Agência dos Correios de Parnaguá, Lívio Eneas Guerra de Melo, a devolver R$ 54.410,98. A sentença foi dada em 18 de outubro deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Lívio Eneas, na condição de empregado público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, desrespeitou normativos internos da referida empresa e, aproveitando-se de sua condição de gerente da agência dos Correios em Parnaguá, apropriou-se indevidamente de valores na ordem de R$ 54.410,98.
Essas movimentações atípicas, além de destoarem da renda declarada do réu, aliada à circunstância de que foram constatados valores a menor no saldo físico que deveria constar do cofre da agência, bem como ter ele desrespeitado as regras internas relativas à abertura e fechamento do cofre, indicariam a apropriação por ele dos valores a menor.
Notificado, o réu deixou transcorrer o prazo sem qualquer manifestação.
O juiz concluiu que houve a prática de ato ímprobo pelo réu, que causou prejuízo aos Correios, embora não exista prova de apropriação de valores pelo ex-funcionário.
Ver todos os comentários | 0 |