Começa nesta segunda-feira (23), a mobilização de enfrentamento contra o mosquito Aedes Aegpyti. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), e outros órgãos de saúde e educação da capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mauriceia Carneiro, secretária da Semcaspi
A Secretária Executiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Mauricéia Carneiro, explica o intuito da mobilização. “Faremos a sensibilização sobre o enfrentamento ao Aedes aegypti e levaremos uma reflexão sobre as consequências das doenças transmitidas pelo mosquito, que aumentam especialmente nesse período em que diminuem as chuvas e os mosquitos começam a se reproduzir. Esse é o momento certo para ações preventivas. A assistência social do município de Teresina possibilita o contato com a população, mobilizando e sensibilizando para esses cuidados”, relatou.
A campanha envolve a panfletagem sobre a importância do combate ao mosquito, rodas de conversas com presença de agentes de saúde, convidados e agentes de endemias, palestras com famílias e comunidades, apresentação de grupos de teatro sobre o tema, oficina de produção de cartazes sobre o mosquito e entre outras atividades.
A mobilização de enfrentamento contra o mosquito aedes aegpyti acontece até o dia 28 de outubro.
Ver todos os comentários | 0 |