O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC) - órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí -, reuniu-se, nesta sexta-feira (20), com o secretário estadual da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana (PMDB), para planejar a realização de um mutirão de emissão de documentos para as vítimas do incêndio ocorrido no último domingo (15), no Assentamento 8 de Março, localizado no Povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.
- Foto: Divulgação/AscomMP vai ajudar vítimas de incêndio do Povoado Chapadinha
“Documentos são necessários para que as famílias possam ter acesso a benefícios. Vamos trabalhar em conjunto com diversos órgãos para agilizar processos que, normalmente, demoram mais tempo se forem feitos da forma tradicional, e esperamos que, desta forma, possamos ajudar essas pessoas a resgatarem sua cidadania”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAODEC, Flávia Gomes.
O secretário da Assistência Social e Cidadania do Estado, Zé Santana, esclareceu que ajudará na mobilização dos órgãos e na realização do mutirão, cuja data está sendo articulada.
Ver todos os comentários | 0 |