Um morador da cidade de Tamboril do Piauí, que não quis se identificar, denunciou ao GP1 que a empresa contratada pela prefeitura para oferecer material de construção para o município pertence ao esposo da atual prefeita Ana Delcides Guedes.
O denunciante teve acesso ao documento do diário oficial do município que mostra a empresa Dezerro construções como vencedora do edital de licitação 013/2017 de março deste ano, para fornecer, material hidráulico, material elétrico, ferramentas, material de construção, cimento e piso para o município de Tamboril. Segundo o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica a referida empresa pertence ao empresário Antônio Guedes de Lima, esposo da prefeita, fato confirmado pelo assessor da prefeitura.
Outro lado:
Procurado pelo GP1, Hélio assessor da prefeita Ana Delcides Guedes, informou que enviaria documentação comprobatória de que a Licitação 013/2017 foi realizada de forma regular.
No primeiro e-mail enviado pela prefeitura no dia 02/10/2017, documento mostra a Dezerro construções como vencedora da licitação, porém o nome empresarial pertencia a outro homem, Adelmon Rodrigues da Silva.
Em um segundo e-mail enviado dia 03/10/2017, a prefeitura afirma que “houve um equívoco por parte da equipe de licitação”, e enviou documentação da retificação do edital, mostrando que a Dezerro construções não venceu o certame e sim a empresa Adelmon Rodrigues da Silva ME/Casa Bela, empresa que pertence ao mesmo Adelmon que aparece como nome empresarial nos primeiros documentos enviados pela prefeitura.
No cadastro Nacional da Pessoa Jurídica repassado pelo denunciante e nos documentos da prefeitura, a Dezerro construções e a Adelmon Rodrigues da Silva ME/Casa Bela, apesar de possuírem CNPJ diferentes, ficavam localizadas no mesmo endereço, R. Pedro Gales, 234, centro da cidade de Tamboril.
Porém em nova consulta ao cadastro, o endereço da Dezerro construções mudou recentemente para Av. Mateus valente,47 também no centro de Tamboril do Piauí.
Apenas no dia 4 de outubro, foi publicado no diário oficial do município, a ata, adjudicação e homologação da retificação feita pela equipe de licitação e a prefeitura referente ao edital 013/2017.
Confira abaixo os documentos:
- Foto: GP1Documentos da denúncia
- Foto: GP1Documentos da denúncia
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamboril do Piauí Documento referente ao primeiro e-mail enviado pela prefeitura
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Tamboril do Piauí Documento referente ao segundo e-mail enviado pela prefeitura
- Foto: GP1Documento do CNPJ sobre a mudança de endereço da Dezerro Construções
- Foto: GP1Diário Oficial do Município de Tamboril do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |