Os moradores do bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quinta-feira (19), que a população da região está há alguns dias sem água.
Segundo um morador que não quis ter a identidade revelada, a falta de água teve início na segunda-feira (16). “Estou tendo que levar um balde para um posto de combustível, onde pego água para escovar pelo menos os dentes. Já para beber, estou comprando garrafões. Não dá para continuar assim, é um descaso”, disse.
- Foto: Divulgação/WhatsAppLouças estão sujas há três dias
Outro morador disse que o problema já é constante na região. “Praticamente todos os dias da semana passada amanheceram sem água. O problema foi sentido desde a chegada da nova empresa fornecedora. Ela que investe tanto em marketing e não divulga uma pequena nota informando a população para abastecer os reservatórios. Um absurdo fazer isso com a população que precisa tanto desse recurso”, afirmou.
Outro lado
Procurada pela equipe do GP1 na manhã desta quinta-feira (19), a assessoria da empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento da região informou, por meio de nota, que tem feito alguns ajustes operacionais no sistema que abastece o Residencial Porto Alegre e, em determinados horários pode ter havido o a interrupção do abastecimento. Segundo a empresa, o fornecimento deve ser retomado de forma gradativa ainda hoje.
Confira na íntegra a nota da Águas de Teresina:
A Águas de Teresina informa que tem feito alguns ajustes operacionais no sistema que abastece o Residencial Porto Alegre e, em determinados horários pode haver interrupção no abastecimento. Essas ações têm sido necessárias para regularizar o abastecimento em áreas críticas e onde a água não chegava hora alguma do dia. Ainda nesta quinta-feira (19) o fornecimento será retomado de forma gradativa.
A empresa reforça ainda que, está executando a obra de uma nova adutora na zona Sul de Teresina para ampliar a capacidade de distribuição em 540 mil litros de água por hora, obra esta que irá beneficiar regiões da cidade abastecidas pelo centro de reservação do Parque Piauí, o maior da capital.
Equipes têm trabalhado dia e noite para solucionar as demandas de falta de água. É importante que os usuários formalizem reclamações através do 0800 223 2000; 115 ou ainda pelo Whatsapp (98124-3199).
Ver todos os comentários | 0 |