O juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Landri Sales, Joedison Alves Rodrigues, a empresa Terra Sul Construtora LTDA e o empresário João Gomes da Silva Neto. A decisão é de 5 de agosto deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito, na gestão 2009/2012, deixou de prestar contas, no devido tempo, à Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, dos recursos repassados, cujo objeto era a construção de 38 módulos sanitários.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prédio da Justiça Federal
Alegou ainda que Joedison efetuou pagamento por serviços não executados pela empresa Terrasul Construtora LTDA, favorecendo João Gomes da Silva Neto, sócio administrador da empresa.
O ex-prefeito apresentou defesa alegando a incompetência da Justiça Federal para processar a presente ação de improbidade, a inaplicabilidade da Lei de Improbidade Administrativa e a inexistência de atos de improbidade. O empresário e a Terra Sul Construtora LTDA salientaram cerceamento de defesa, assim como, ausência de dolo.
Ver todos os comentários | 0 |