A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, realizará na próxima quarta-feira (18) um ato em frente à Central de Flagrantes de Teresina em favor dos advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz após um desentendimento com o delegado Ancheita Pontes.
A OAB pretende fazer um ato de Ato de Desagravo Público que ocorrerá às 9h e está sendo organizado pelo presidente Chico Lucas e a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDPA), Roberta Oliveira. A confusão envolvendo os advogados e o delegado causou um atrito entre a OAB e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chico Lucas
Essa confusão aconteceu no dia 28 de julho na Central de Flagrantes de Teresina. Os advogados alegaram que foram impedidos pelo delegado Anchieta Pontes de acompanharem o depoimento de uma cliente deles. Eles afirmaram que Leonardo Queiroz foi agredido com um tapa e ameaçado com uma arma de fogo.
Na ocasião o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou uma nota de repúdio sobre a denúncia dos advogados. De acordo com a nota, “o advogado recusou-se a se ausentar do local, resistindo e desacatando o delegado e, ao sair, juntamente com um parente que o acompanhava, investiram contra a autoridade policial”.
Depois disso, tanto o Sindepol, como a OAB divulgaram os vídeos mostrando como teria ocorrido a confusão na Central de Flagrantes.
Ver todos os comentários | 0 |