O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil público contra a prefeitura de José de Freitas com o objetivo de investigar uma contratação de empresa feita através de licitação. A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior no dia 23 de janeiro.
A empresa foi contratada através de licitação na modalidade Tomada de Preço para prestar serviços de locação de copiadoras e equipamentos gráficos na Prefeitura de José de Freitas. Após suspeitas de irregularidades do processo, o Ministério Público Estadual abriu um procedimento preparatório para investigar o caso.
O prefeito do município à época, Josiel Batista, foi notificado para que apresentasse os documentos exigidos, como cópia das liquidações e pagamentos efetuados pela prestação do serviço, mas o prefeito não o fez e não apresentou justificativas. Decorrido o prazo do procedimento, o promotor considerou que há “necessidade de complementação das informações sobre o procedimento licitatório”, assim determinou a instauração do inquérito civil.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o ex-prefeito Josiel não foi localizado para comentar a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |