O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu aplicar multa ao vereador Antônio Paulo Calisto dos Santos, mais conhecido como Paulinho (PROS), após encontrar irregularidades na prestação de contas da Câmara Municipal de Fartura do Piauí, no exercício financeiro de 2013, quando ele era o presidente.
Uma das irregularidades encontradas na prestação de contas foi a movimentação indevida de recursos na conta bancária da Câmara, mas os conselheiros consideraram que a falha encontrada não enseja a reprovação das contas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
As contas foram aprovadas com ressalvas, mas foi aplicada multa no valor correspondente a 1.000 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC), no prazo de 30 dias úteis, após o trânsito em julgado da decisão. O julgamento é do dia 14 de dezembro e publicada no Diário Oficial do TCE desta terça-feira (24)
Participaram do julgamento os conselheiros Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins e Alisson Felipe de Araújo, além do representante do Ministério Público de Contas, a procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa.
Ver todos os comentários | 0 |