Familiares, amigos e populares participaram do velório do taxista, pai de duas crianças, Francisco Hélio da Costa Silva, na manhã desta terça-feira (24), que foi assassinado a facadas por dois adolescentes, na noite de ontem (23), enquanto trabalhava, no loteamento Bela Vista III, na zona sul de Teresina.
O velório aconteceu no bairro Bela Vista I, local que Francisco Hélio residia. O trabalhador deixou dois filhos, um de 6 e o outro de 4 anos. Comoção, revolta e injustiça marcaramo velório do taxista, que após a despedida em Teresina, teve o corpo conduzido para a cidade onde nasceu, Santa Teresinha – CE.
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa onde morava o Taxista
Com a voz embargada, o primo da vítima, Rafael da Costa, declarou que a família está arrasada com a situação. “A polícia correu muito atrás, e já pegaram os criminosos hoje (24). Eu fiquei sabendo do crime através da minha irmã, que ligou dizendo que estava lá. Quando cheguei ao local, o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] já havia levado ele”, disse ao GP1.
Rafael da Costa descreve o primo, Francisco Hélio, como um homem “alegre. Era o tempo todo sorrindo. Ele tratava todo mundo bem, e eu não digo isso porque era meu familiar, mas para mim, ele era uma pessoa muito boa, além de honesto e trabalhador. Nós queremos justiça. Isso é o mínimo que se pode ter”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rafael da Costa
O crime
Francisco Hélio da Costa e Silva foi esfaqueado após reagir a uma tentativa de assalto, na rua 6, loteamento Bela Vista III, zona sul de Teresina. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital. Os acusados do crime pegaram o táxi em um ponto próximo ao Terminal Rodoviário e durante a corrida, anunciaram o roubo. Taxistas na Capital naturalmente se revoltaram com o caso e anunciaram que vão organizar um protesto.
Ver todos os comentários | 0 |