Um incêndio iniciado no domingo (4), atingiu uma subestação de energia elétrica da Eletrobras Distribuição Piauí, nesta segunda-feira (5). O local fica próximo ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na BR 343, saída de Teresina para Altos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Incêndio atingiu setores do Almoxarifado Central da Eletrobras
O fogo teve início em uma mata e o incêndio acabou sendo gerado devido a existência de produtos inflamáveis nessa subestação da Eletrobras. Em entrevista ao GP1, o presidente regional da distribuidora, José Salan, garantiu que a situação, na tarde de hoje (5), já pode ser considerada parcialmente controlada.
“Esse incêndio foi provocado em um mato, que veio de fora para dentro. O volume é muito grande e o pessoal que está aqui ainda não conseguiu controlar. O Corpo de Bombeiros foi acionado mais cedo, mas como estava atendendo outras ocorrências na região, demorou para chegar aqui”, afirmou.
“O nosso material é inflamável. Muito inflamável. Isso aumenta bastante a gravidade dos fatos. Nós não temos ainda a dimensão da gravidade, mas foi parcialmente controlado”, complementou. Na tarde de hoje (5), havia dois caminhões do Corpo de Bombeiros no local, trabalhando na tentativa de acabar o incêndio.
“Está vindo mais apoio do Corpo de Bombeiros e quando chegar outro caminhão eles vão conseguir controlar, mas por enquanto, uma parte ‘tá’ toda controlada”, finalizou José Salan. A Eletrobras enviou uma nota esclarecendo o fato e informando que espera um laudo final, apontando as consequências do incêndio.
Confira na íntegra!
Nota ao público
A Eletrobras Distribuição Piauí informa que um incêndio atingiu o Almoxarifado Central da Empresa, situado na BR 343, próximo ao quilômetro 10, por volta das 13 horas desta segunda-feira (05).
O fogo, que teve início em terrenos vizinhos, se espalhou rapidamente, atingindo materiais servíveis e inservíveis da Distribuidora, que se encontravam no pátio do Almoxarifado. A estrutura física do local, bem como os materiais acondicionados nos seus galpões não foram comprometidos.
A Empresa acionou o Corpo de Bombeiros que, ao chegar ao local, adotou as providências cabíveis para conter as chamas. A Distribuidora de energia aguarda o laudo final do Corpo de Bombeiros para apurar os prejuízos em decorrência do sinistro.
Ver todos os comentários | 0 |