- Foto: ReproduçãoProcurador Marco Túlio Lustosa
O Ministério Público Federal converteu procedimento preparatório em inquérito civil para dar continuidade à investigação de denúncia contra a vereadora de São Pedro do Piauí Rosângela Pessoa Soares Vasconcelos, acusada de acúmulo ilegal de cargos. A portaria foi assinada pelo procurador Marco Túlio Lustosa Caminha no dia 15 de setembro.
De acordo com a denúncia, além de ter o mandato de vereadora em São Pedro do Piauí, Rosângela também trabalha como dentista nos municípios de São Pedro do Piauí (estatutária) e Pau D'Arco do Piauí (contrato por prazo determinado).
Na portaria, o procurador afirmou que o “Inquérito Civil Público é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”.
Outro lado
Procurada, a vereadora Rosângela afirmou que não tem conhecimento da abertura do inquérito. “Eu não estou sabendo disso ainda”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |