- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor garante
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, enviou nota ao GP1 e negou que as contas da Casa Legislativa tenham sido bloqueadas, conforme informou o Tribunal de Contas do Estado aos meios de comunicação na manhã desta sexta-feira (02).
O vereador afirmou que ao ter conhecimento das matérias ficou surpreso e entrou em contado com o TCE para averiguar o caso, situação em que foi informado que não consta nenhuma irregularidade ou decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara.
Hugo Victor também contatou a Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pela conta da Câmara de Picos, que também informou não haver nenhum pedido deferido acerca das contas da Casa.
Confira a nota na íntegra
O Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor Saunders Martins, através desta Nota Oficial vem a público informar que ficou surpreso com a informação divulgada por alguns Meios de Comunicação sobre um suposto pedido de bloqueio das contas desta Casa Legislativa por parte do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Ao saber da notícia, o vereador entrou em contato com o TCE para se inteirar dos fatos, mas foi informado pela Corte de Contas que não consta nenhuma irregularidade e nenhuma decisão sobre solicitação de bloqueio de contas da Câmara Municipal de Picos.
O parlamentar também contatou a Caixa Econômica Federal, banco detentor das contas da Câmara Municipal de Picos, que informou não haver nenhum pedido deferido acerca das contas do Parlamento Picoense.
Diante da informação, o Presidente do legislativo municipal repudia a notícia inverídica divulgada sem nenhuma apuração, como requer a prática do bom jornalismo, ao mesmo tempo em que disponibiliza a Certidão de Adimplência dos últimos 12 (doze) meses, expedida pelo próprio Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI), que mostra que a Câmara Municipal de Picos está em dia com suas obrigações junto aos órgãos de fiscalização.
- Foto: DivulgaçãoCertidão de adimplência da Câmara Municipal de Picos
Ver todos os comentários | 0 |