A coligação “Cocal no Caminho Certo I”, encabeçada pelo prefeito de Cocal e candidato à reeleição, Rubens Vieira (PSDB), entrou com uma representação contra o candidato a prefeito, Gilson da Rocha Fernandes (PMDB), conhecido como Gilson da Serraria, e a candidata à vice-prefeita, Ianara de Sena Monção, por propaganda negativa.
O documento afirma que o candidato Gilson realizou, em comício, discursos difamatórios com a intenção de denegrir a imagem do atual prefeito Rubens Vieira. Neste sentido, os discursos se caracterizam como propaganda negativa por atribuírem ao prefeito ações inverídicas.
- Foto: DivulgaçãoRubens Vieira
“Infelizmente, Cocal não merece a campanha que a oposição está fazendo, de baixo nível e espalhando mentiras. Nós, que trabalhamos sério e respeitamos o eleitor cocalense, não aceitamos e vamos buscar na justiça o reparo dessas inverdades que andam espalhando”, frisou o prefeito Rubens Vieira.
Tendo em vista o desrespeito às normas estabelecidas na legislação eleitoral, o documento solicita a imediata suspensão da divulgação da propaganda negativa, bem como a aplicação de multa no valor correspondente à penalidade.
A coligação “Cocal no Caminho certo” aguarda o deferimento da representação pelo juiz eleitoral da 53ª Zona Eleitoral do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |