O Tribunal Regional Eleitoral adiou para esta quinta-feira (15) o julgamento para decidir se aceita denúncia contra o deputado estadual Robert Rios (PDT). O Ministério Público Eleitoral acusa o parlamentar de difamar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando a fins de propaganda, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. O caso teria acontecido na campanha de 2012, durante comícios na cidade de Piracuruca, onde Robert declarou que ao entrar na cidade viu um outdoor com um “cachorro e uma onça, com os dentes e as garras afiadas. Os dois preparados para morder o povo de Piracuruca”.
Procurado pelo GP1, o deputado afirmou que não está acompanhando o caso, pois não se preocupa com a denúncia. “Eu não estou nem acompanhando, nem preocupado, nem fui atrás. Olha, denunciar, qualquer louco pode chegar e denunciar. Agora que quero ver o Tribunal receber a denúncia. O que se discute é se o Tribunal recebe a denúncia, não é o que foi denunciado não”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegador Robert Rios
Robert declarou que o TRE não deve aceitar a denúncia. “Eu não acredito nisso. Dessa maluquice ai eu já recebi centenas. Você acha que o Tribunal vai receber uma denúncia porque um deputado discursou?”, questionou.
Para o parlamentar, o discurso proferido por ele não se configura como crime. “Imagine só se o Tribunal vai receber uma denúncia porque eu fiz esse discurso: ‘eu cheguei na cidade e vi um retrato com uma cara de onça’? Você acha que o Tribunal recebe? Agora eu não tenho o que fazer. Se isso for crime, respirar é crime, caminhar é crime. Isso aí nem me preocupa. Nem acompanhando eu estou”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |