Faltando 22 dias para as eleições municipais, o governador Wellington Dias (PT) continua afastado da campanha eleitoral em Picos. Como dois aliados estão na disputa pelo comando do Palácio Coelho Rodrigues, até o momento o petista tem se mantido neutro.
Segundo as pesquisas de opinião, a eleição para prefeito de Picos está polarizada entre o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorre à reeleição, e o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).
Os dois são aliados do governador Wellington Dias e votaram nele {Wellington] nas eleições de 2014. O comando da campanha do Padre Walmir (PT) sonha com a presença do petista em seu palanque, enquanto lideranças políticas próximas a Gil Paraibano descartam essa possibilidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Embora diga que está mais preocupado em administrar o Estado do Piauí, o governador já participou de atividades de campanha em várias cidades do interior, e também na capital. Picos, por enquanto, não foi incluído na agenda de Wellington Dias.
A atitude de Wellington Dias lembra o que fez o então governador Wilson Martins (PSB) nas eleições de 2012. Mesmo tendo uma correligionária concorrendo ao cargo de prefeita, ele [Wilson] não participou da campanha em Picos.
Na época, polarizavam a disputa os deputados Kléber Eulálio, então filiado ao PMDB, e Belê Medeiros (PSB). A vitória ficou com o primeiro, que terminou renunciando ao mandato em junho de 2015.
Ver todos os comentários | 0 |